POR QUE SER UMA EMPRESA AMIGA DBAT

É bom para a saúde

FÍSICA MENTAL EMOCIONAL: Quem vai de bike ao trabalho se estressa menos, tem menos ansiedade, melhor humor e, naturalmente, melhor desempenho profissional. Apresenta menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e vários tipos de câncer, entre outras enfermidades.

É uma atividade fisica

A bicicleta é uma das formas de atividade física mais fáceis de serem incorporadas à rotina, permitindo assim que o próprio deslocamento ao trabalho por bicicleta seja suficiente para que se atinja os padrões de saúde pública recomendados, com a redução de custos para as empresas e para a sociedade.

É prático!

A sua empresa não precisa de muito para incentivar o uso da bicicleta ao trabalho, basta algumas adaptações e nós te ajudamos com isso! Quer saber como? Entre em contato aqui! “A atividade física oxigena o cérebro e pode ajudar a criar um ambiente de trabalho mais feliz  e produtivo.”

Meio Ambiente

Ao usar a bicicleta como meio de transporte, contribuímos para a luta contra as mudanças climáticas, a preservação da vida terrestre, o desenvolvimento de cidades sustentáveis e o acesso à energia limpa. Pedalar em vez de dirigir reduz as emissões de gases de efeito estufa (ODS 13).

COMO A BIKE ANJO PODE SER AMIGA DA SUA EMPRESA

Estamos aqui para fornecer soluções inovadoras e vantagens exclusivas que impulsionarão o sucesso de seus negócios. Veja como podemos ser parceiros ideais:

Conheça os benefícios

COTA ARO 20
Vamos a sua empresa realizar atividades de um dia:
Convite aos funcionários que já sabem pedalar a ensinarem com os anjos: Oficina Aprendendo a Pedalar + Circuito de Obstáculos
COTA ARO 24
Opção A - Palestra para não ciclistas;
Opção B - Palestra sobre o que a empresa pode melhorar para os ciclistas;
Opção C - Roda de conversa: como a bicicleta pode melhorar seu dia.
COTA ARO 26
Em um mês de atividades, formamos dois grupos: pessoas que não sabem pedalar e pessoas que não utilizam a bicicleta como meio de transporte. Desenvolvemos:
Formulário para conhecer os perfis das pessoas, roda de conversa sobre as experiências, EBA com convite aos funcionários que já sabem pedalar a ensinarem com os anjos, bondes e formação de grupos interno de pedal na empresa, fortalecimento de equipes, palestras sobre práticas para o que a empresa pode melhorar, mensuração das mudanças no primeiro mês.
Saiba mais

 O QUE SUA EMPRESA PODE FAZER

Espalhe essa ideia

Estimule discussões na empresa e informe os seus colaboradores sobre essa opção de transporte ativo e seus impactos positivos na saúde. Use seus canais de comunicação e redes sociais.
Aqui você encontra as artes e materiais de campanha, guias de atividades e outros tipos de informação para inspirar as suas ações.
Baixe aqui

Descubra!

Sua empresa já sabe quantos ciclistas existem na organização? Conhece as razões que desmotivam os colaboradores da sua empresa a usarem bike para ir ao trabalho? Ao conhecer melhor a rotina de transporte dos seus colaboradores, sua empresa identifica oportunidades estratégicas para intervir e incentivar.

Inspire-se

Compartilhe histórias inspiradoras e incentive… Nas redes sociais da Bike Anjo ( Instagram, Facebook, Blog…) existem várias histórias inspiradoras que você pode compartilhar na sua empresa entre seus colaboradores para incentivar um estilo de vida mais saudável, sustentável e ativo.
Leia aqui!

Celebre!

Comemore os avanços e conquistas com seus colaboradores e planeje novas ações e programas continuados. É importante motivar e pedalar juntos para essa mudança! Tem novas conquistas?
Saiba mais

AO SE COMPROMETER COM A BICICLETA, AS EMPRESAS DÃO UM RECADO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LOCAL:

Mais investimentos na infraestrutura para bicicleta, segurança e intermodalidade nos transportes representam economia nos gastos com a saúde pública, além de contribuir para a melhor produtividade no trabalho e o desenvolvimento da própria economia.
Somos todos parte desta mudança de cultura!

COMPARTILHE A SUA EXPERIÊNCIA

A sua empresa já desenvolve algum tipo de ação pontual ou estrutural de apoio à bicicleta?  Compartilhe-a aqui para inspirar outras organizações. Vamos alimentar nossa base de dados e nossas notícias. Conheça também as experiências de outras empresas consultando nosso mapa de iniciativas.