SOBRE

A Bike Anjo realiza desde 2013 a campanha De Bike ao Trabalho, inspirada no “Bike To Work Day”
que surgiu nos EUA e Canadá.

Todos os anos, mobilizamos ações na segunda sexta-feira do mês de maio como forma de sensibilizar as pessoas sobre como é possível usar a bicicleta para ir e voltar do trabalho. O uso diário da bike  pode fazer grande diferença na saúde e na qualidade de vida de quem incorpora este hábito, além de ser vantajoso para as organizações/empresas, para a saúde pública (quanto menos carros nas ruas, melhor é qualidade do ar) e para o clima do planeta. Todos ganham!

Edição 2023

Edição 2023

Em 2023 incentivamos o uso da bicicleta durante todo o ano, com o relançamento do projeto e atualizações do nosso material com legislação e práticas importantes para quem pedala e empresas que desejam apoiar seus colaboradores a pedalarem. Temos como objetivo mais pessoas utilizando a bicicleta como meio de transporte para termos cidades mais humanas, redução das mudanças climáticas, pessoas com rotinas mais saudáveis e economia de dinheiro. Com ações nas empresas e com os funcionários:

  1. Diagnosticando as necessidades da empresa e forma de locomoção dos funcionários;
  2. Integração dos funcionários utilizando a bicicleta como ferramenta de transformação pessoal;
  3. Incentivar o uso da bicicleta para os funcionários que já pedalam mas ainda não utilizam como meio de transporte; 
  4. Engajar, mobilizar e gerar autonomia aos funcionários que ainda não pedalam
Edição 2022

Edição 2022

Em 2022 incentivamos a campanha durante todo mês de maio, relançando a cartilha digital com informações que ajudam quem pedala e empresas que desejam apoiar seus colaboradores a pedalarem.

ACESSE A CARTILHA DIGITAL

O veículo do futuro não polui o planeta e melhora a qualidade de vida das pessoas!

Este ano destacamos as vantagens de utilizar bicicleta elétrica, com a fala das principais empresas e organizações que trabalham com mobilidade urbana no Brasil.

Vem conferir!

Edição 2021

Edição 2021

Este ano a campanha dá destaque aos benefícios para a saúde de quem pedala ao trabalho e às vantagens que esta forma de transporte ativo pode representar para a saúde pública, principalmente como veículo seguro a fim de evitar o contágio do COVD-19. Ganha também a saúde do planeta, com a diminuição das emissões de carbono pelo setor de transporte

Reunimos informações e dicas nesta Cartilha Digital para auxiliar quem quer começar a experimentar a bicicleta como meio de transporte ao trabalho.

Cartilha Digital