DestaqueDia de Bike ao TrabalhoSem Categoria

EM 2022, A CAMPANHA É CELEBRADA NO DIA 13 DE MAIO

May 18, 2022

Este ano o evento contará com uma roda de conversa transmitida no Youtube da Bike Anjo no dia anterior, para ajudar a inspirar a todos, dia 12/05 às 19:30h. O tema central será ‘O Uso da Bicicleta Elétrica ao Trabalho‘ e a live contará com a presença de representantes da Aliança Bike, Vela Bike, TemBici, da cicloativista e Bike Anja Silvia Ballan e como mediadora teremos a participação da Joyce Ibiapina, cicloativista e Gestora Institucional da Bike Anjo.

Para quem ainda não conhece, o De Bike ao Trabalho é um movimento que tem por objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho, através de iniciativas que exponham as vantagens do uso da bicicleta no dia a dia. A data também auxilia na visibilidade do tema da mobilidade urbana e na busca por melhorias no trânsito, inspirando a presença de mais ciclistas pelas ruas.

 

O Dia De Bike ao Trabalho acontece no mundo todo, e desde 2013 é realizado no Brasil, na segunda sexta-feira do mês. Em anos não pandêmicos foram realizadas várias ações ao longo do país com participações de órgãos do governo, empresas e instituições do terceiro setor, e desde então nos adaptamos para celebrar a data também virtualmente, o que proporcionou no ano de 2021 o lançamento da Cartilha digital DBAT.

 

Se inspire! Compareça na live e realize uma ação na sua cidade!

Leave a Reply