DestaqueDia de Bike ao TrabalhoDivulgaçãoResultados

Como foi o Dia De Bike ao Trabalho 2019

May 13, 2019

No último dia 10/05, tivemos a 7ª edição do Dia De Bike ao Trabalho, campanha que é realizada pelo Bike Anjo no Brasil, inspirada pelo Bike to Work Day.

A data já virou tradição no Brasil e representa um dia de conscientização e ações para estimularem o uso da bicicleta como principal transporte ao trabalho nas cidades. Nosso objetivo é mostrar às pessoas que ir de bike ao trabalho é possível e pode fazer grande diferença na saúde e na qualidade de vida de quem incorpora este hábito. Para isso, nossos voluntários realizaram diversas atividades: café da manhã para ciclistas, bike blitz, oficinas de mecânica, palestras e debates em empresas.

Em Belo Horizonte, MG

O dia “De Bike ao Trabalho” realizado em 10 de maio de 2019 na cidade de Belo Horizonte foi de tremendo sucesso. Contando com a colaboração dos associados da BHemCiclo (Associação dos Ciclistas Urbanos de BH) teve café da manhã na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, no horário de 07 às 09 horas, onde vários ciclistas puderem receber os panfletos de dicas sobre o trânsito, adesivos e saborearem o café. O mesmo aconteceu na Avenida Andradas, mas no horário de 17 às 20 horas. Abordamos os ciclistas retornando para seus lares e percebemos que o fluxo é muito alto. Inclusive, muitos pararam para tomar o “café da tarde”. No ano passado, muitos ciclistas nem paravam por causa do horário para não chegarem atrasado aos seus locais de trabalho. Verificamos também que o número de mulheres pedalando está crescendo cada vez mais. 

Em São Paulo, SP

Na manhã da sexta-feira, o Bike Anjo São Paulo instalou um café da manhã para ciclistas na ciclovia da Faria Lima, avenida rodeada por prédios empresariais em São Paulo. Além dos quitutes, um banner para divulgar a ação da campanha e também reparos para as bicicletas com o Branco Bike, parceiro do pessoal por lá! 😉

A noite, ainda promoveram o “Debate de bike ao trabalho: compartilhando experiências“, um evento com participação de Suzana Nogueira, Gabriel Arcon e Jô Pereira, para discutir as potências e desafios encontrados ao longo dos anos em relação ao uso da bicicleta ao trabalho.

Em Belém, PA

Para a galera de Belém, a campanha nacional  “Dia de Bike ao Trabalho – DBAT” é para festejar quem escolhe ir de bicicleta ao trabalho!

Neste ano, o pessoal do Bike Anjo Belém realizou duas blitz solidárias: uma na Av. José Bonifácio, outra na Av. Augusto Montenegro e aproveitou para divulgar o projeto Bike na Obra, que leva informação e materiais para os trabalhadores da construção civil que utilizam a bicicleta como principal meio de transporte ao trabalho.

Em Niterói, RJ

Em Curitiba, PR

Em Campinas, SP

Juntos com a Padoca no Pedal, preparamos um café da manhã para quem pedalava pela nova ciclovia de Barão Geraldo, distrito da cidade.

Quer levar o De Bike ao Trabalho para sua empresa?

Ao incentivar o transporte por bicicleta ao trabalho, todos ganham! Sua empresa contribui para a saúde e qualidade de vida dos colaboradores, que passam a ter melhor desempenho no trabalho. Com menos trânsito e poluição na cidade, todos tem mais saúde e qualidade de vida. Leve nossas ações e atividades para a sua empresa.

Fale com a gente!

Leave a Reply