ImprensaMateriaisNotícias

Press Release Campanha De Bike ao Trabalho 2021

May 13, 2021

A Campanha De Bike ao Trabalho, celebrada no dia 14 de maio, mobiliza pessoas a pedalarem por uma rotina mais saudável e sustentável, com apoio das empresas e governos

O objetivo é mobilizar organizações, empresas e indivíduos para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, por mais saúde, menos poluição nas cidades e prevenção do contágio do vírus Covid-19.

A Campanha De Bike ao Trabalho – que acontece no Brasil desde 2013, promovida pela Bike Anjo – traz como principal tema os benefícios à saúde que a bicicleta pode proporcionar.

Cada vez mais, a bicicleta passa a integrar a rotina de deslocamento dos brasileiros. Este é o objetivo da rede Bike Anjo que, com mais de 8000 voluntários, vem ajudando as pessoas a aprender a andar de bicicleta e traçar rotas e itinerários mais seguros. Dessa forma, contribui para tornar possível o uso da bicicleta no dia a dia, com conforto e segurança.

E por que começar pelo trajeto até o trabalho? Este ano, a campanha faz um chamado para que pessoas experimentem pedalar ao trabalho pela saúde, economia e principalmente, locomoção segura a fim de evitar o contágio do covid-19, afinal, a bicicleta é um veículo individual que permite o distanciamento social enquanto é praticado exercício físico.

Desde 2013, a rede Bike Anjo realiza ações de apoio ao uso da bicicleta organizadas anualmente por voluntários da rede em todo Brasil. As organizações, empresas e indivíduos são incentivados a participarem do Dia de Bike ao Trabalho, na segunda sexta-feira do mês de maio. Cafés da manhã para recepção dos colaboradores junto a oficinas de mecânica, pit stops informativos e palestras no local de trabalho são algumas das atividades realizadas, mas devido a pandemia, a mobilização está sendo feita virtualmente, com a distribuição de materiais informativos a empresas e indivíduos.

Mais informações:
debikeaotrabalho.org.br

CONTATOS / DIVULGAÇÃO
Joyce Ibiapina
Bike Anjo
joyce@bikeanjo.org

______________________________________________________________________________

NOTAS

• A Bike Anjo é uma rede que mobiliza pessoas para transformar as cidades por meio da bicicleta.