PARTICIPE DO DIA DE BIKE AO TRABALHO

Inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho, o Dia De Bike ao Trabalho é promovido pela rede Bike Anjo no Brasil desde 2013. É também a ação mais conhecida da campanha!
O Dia De Bike ao Trabalho é sempre a segunda sexta-feira do mês de maio, mas a rede Bike Anjo pedala durante todo o mês promovendo atividades da campanha.
Veja algumas dicas de ações para inspirar você e a sua empresa.

Por que organizar o Dia de Bike ao Trabalho?

É DIVERTIDO

O colaborador conhece outras pessoas, sente-se motivado e chega mais animado no trabalho

É SAUDÁVEL

O colaborador deixa o sedentarismo de lado, fica mais alerta e fica mais produtivo porque não se estressa com o trânsito

É SUSTENTÁVEL

Pedalar não polui, reduz o número de carros circulando nas ruas, tornando-as mais humanas e com menos congestionamentos.

PARA EMPRESAS

Faça uma campanha incentivando seus colaboradores a irem De Bike ao Trabalho neste dia. Veja alguns materiais que podem ajudá-lo.
Compartilhe conteúdos da campanha em suas redes sociais.
Organize para os funcionários um seminário ou oficina sobre o uso da bicicleta
Faça um pitstop para ciclistas em espaços públicos, promovendo oficinas que ensinem a pedalar, mecânica básica, entre outras opções.
Promova um bonde de bike ao trabalho, onde colegas de trabalho vão se encontrando em um percurso para pedalarem juntos, dando mais segurança e confiança na pedalada. Conte com a ajuda do Bike Anjo para isso também!
Promova um café da manhã de boas vindas para quem for de bicicleta ao trabalho nesse dia ou patrocine um café em espaço aberto na sua cidade.
Aproveite esse mote para transformar sua empresa num local amigo do ciclista! Saiba o que você pode fazer
Chame quem já pedala para ser bike anjo – ajudar a traçar rotas seguras, organizar bondes de bike ao trabalho etc.
Divulgue pra dentro e pra fora da empresa as suas ações! Se sua organização vai investir neste movimento, porque não comunicar o sucesso das ações? Os setores de RH, Comunicação & Marketing ou Sustentabilidade geralmente respondem por estas ações.

PARA VOCÊ

Convide seus colegas para ir De Bike Ao Trabalho nesse dia! Marque pontos de encontro onde vocês possam pedalar juntos até o trabalho.
Trace desafios! Proponha aos colegas que eles te ajudem a formar um grupo com o maior número de pessoas para ir De Bike Ao Trabalho no dia 12 de maio.
Conte sua experiência. Escreva relatos nas redes sociais, grave um vídeo durante o seu trajeto, conte para seus amigos no happy hour como foi ir pedalando De Bike Ao Trabalho. Como você se sentiu? Quanto mais pessoas souberem o quanto é divertido e transformador, mais pessoas serão impactadas!
Fale com sua empresa! Estimule sua empresa a apoiar e participar do Dia de Bike Ao Trabalho. Leia algumas dicas para as Empresas aqui.
Compartilhe e propague essa ideia nas redes sociais! Utilize a hashtag #VouDeBikeAoTrabalho, aplique o filtro da campanha na sua foto de perfil no Facebook, compartilhe nossas postagens! Seja um embaixador desse movimento!
Aprendeu? Ensine! Por que não compartilhar com mais pessoas o que você tem vivenciado? Faça um pitstop para ciclistas em espaços públicos, promova oficinas que ensinem a pedalar, mecânica básica ou dicas para incorporar a bike à rotina do trabalho.

ALGUNS MATERIAIS PARA TE INSPIRAR

Imprensa

PRESS RELEASE CAMPANHA DE BIKE AO TRABALHO 2023

A campanha De Bike Ao Trabalho vai tomar as ruas de cidades de todo o Brasil no dia 12 de maio. Realizada pela Bike Anjo…
Materiais

Estratégias de Mobilidade Urbana para Organizações (WRI)

____ O WRI Brasil Cidades Sustentáveis trabalha para tornar as cidades mais inclusivas, seguras e agradáveis para as pessoas. Auxilia governos na implementação de projetos e políticas…
Materiais

Guia de Mobilidade Corporativa (Mobilize)

Materiais

Carta de apoio ao ciclista urbano

Este é um modelo de carta que serve para você enviar ao departamento de RH ou à diretoria da empresa, ou organização, onde você trabalha…
Materiais

De Bicicleta ao Trabalho: O que você precisa saber / O que sua empresa pode fazer (Transporte Ativo e Mountain Bike BH)

Materiais

5 DICAS PARA VOCÊ CICLISTA/MOTORISTA

Imprensa

PRESS RELEASE CAMPANHA DE BIKE AO TRABALHO 2023

A campanha De Bike Ao Trabalho vai tomar as ruas de cidades de todo o Brasil no dia 12 de maio. Realizada pela Bike Anjo…
Imprensa

PRESS RELEASE CAMPANHA DE BIKE AO TRABALHO 2022

A CAMPANHA DE BIKE AO TRABALHO, CELEBRADA MÊS DE MAIO, MOBILIZA PESSOAS A PEDALAREM POR UMA ROTINA MAIS SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL, COM APOIO DAS EMPRESAS…
Imprensa

Press Release Campanha De Bike ao Trabalho 2021

O objetivo é mobilizar organizações, empresas e indivíduos para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, por mais saúde, menos poluição nas cidades e…