ImprensaMateriaisPara Empresas

PRESS RELEASE CAMPANHA DE BIKE AO TRABALHO 2023

May 8, 2023

A campanha De Bike Ao Trabalho vai tomar as ruas de cidades de todo o Brasil no dia 12 de maio.

Realizada pela Bike Anjo há 10 anos, em 2023 a associação promoverá ações durante todo o ano para incentivar o uso da bicicleta. O grande destaque é a iniciativa que oferecerá à empresas uma consultoria para estimular seus colaboradores na adoção da bicicleta como meio de transporte.

São muitas as razões para a promoção da bicicleta como meio de transporte para ir até o trabalho. Além de estar presente em todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propostos pelas Nações Unidas, a bicicleta também traz benefícios para empresas e funcionários.

Pessoas que usam a bicicleta para ir até o local de trabalho desfrutam de um estilo de vida mais saudável, não pegam engarrafamentos, economizam dinheiro e chegam mais bem dispostas para trabalhar. Estudos também apontam para redução dos níveis de estresse e ansiedade, o que pode até melhorar o desempenho profissional.

As empresas que incentivam seus funcionários a pedalar também se beneficiam. Quem vai de bicicleta ao trabalho sofre menos com atrasos, precisa de menos espaço para estacionar seu veículo, costuma chegar com mais energia e, segundo estudos, o uso da bicicleta pode até reduzir o absenteísmo.

Até mesmo pessoas não envolvidas na campanha acabam ganhando com a ação. Afinal, com mais bicicletas se vê menos carros nas ruas, gerando menos congestionamentos e menos poluição.

Criamos materiais de apoio para divulgação do De Bike Ao Trabalho na sua empresa.

Você pode acessá-los no botão abaixo.

Baixe aqui