ImprensaMateriaisNotícias

Press Release + Fotos | Campanha De Bike ao Trabalho 2019

April 16, 2019

No Dia De Bike ao Trabalho (10/05), campanha mobiliza empresas e indivíduos a pedalarem por uma rotina mais saudável

O objetivo é mobilizar organizações e indivíduos para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, por mais saúde, menos poluição nas cidades e um clima mais seguro.

Pelo segundo ano consecutivo a Campanha De Bike ao Trabalho – que acontece no Brasil desde 2013, promovida pela Bike Anjo – traz como principal tema os benefícios à saúde que a bicicleta pode proporcionar.

Cada vez mais, a bicicleta passa a integrar a rotina de deslocamento dos brasileiros. Este é o objetivo da rede Bike Anjo que, com mais de 7000 voluntários, vem ajudando as pessoas a aprender a andar de bicicleta e traçar rotas e itinerários mais seguros. Dessa forma, contribui para tornar possível o uso da bicicleta no dia a dia.

E por que não começar pelo trajeto até o trabalho? Desde 2013, a rede Bike Anjo incentiva organizações e indivíduos a participarem do Dia de Bike ao Trabalho, na segunda sexta-feira do mês de maio. Cafés da manhã para recepção dos colaboradores junto a oficinas de mecânica, pit stops informativos e palestras no local de trabalho são algumas das ações de apoio ao uso da  bicicleta organizados anualmente por voluntários da rede.

Este ano, a campanha faz um chamado para mapear as Empresas Amigas da Bike: através de um formulário simples, no site da campanha, a empresa submete seu perfil como apoiadora e incentivadora dessa prática entre seus colaboradores. O objetivo com isso é criar um banco de dados das boas práticas oferecidas a fim de mobilizar incentivos fiscais e benefícios para as empresas que estimulem e valorizem a bicicleta e a mobilidade ativa.

Mais informações:
debikeaotrabalho.org

CONTATOS / DIVULGAÇÃO

Marina Castilho

Bike Anjo
marina@bikeanjo.org
+55 (11)99448-4957 (WhatsApp) / +55 (21)99757-6003

__________________________________________________________________________________________

NOTAS

• A Bike Anjo  é uma rede que mobiliza pessoas para transformar as cidades por meio da bicicleta.
  • A campanha De Bike ao Trabalho é realizada no Brasil pela rede Bike Anjo desde 2013.