Pelo 4º ano o Bike Anjo e seus parceiros promoveram a campanha De Bike Ao Trabalho na sexta-feira, 13 de maio, com o dia de bike ao trabalho, baseado no evento anual Bike To Work Day que acontece em todo o mundo.
Os números da campanha de 2016 foram bem parecidos com os de 2015, mas ficamos muito orgulhosos de ter mais parceiros ativos na campanha e conseguir ultrapassar a fronteira do Brasil, onde apresentamos a campanha De Bike Ao Trabalho à ECF (Federação de Ciclismo da Europa) e fomos bastante admirados.
>>> Foram 44 atividades distribuídas em 30 cidades de 15 estados e o Distrito Federal realizadas por pessoas, empresas ou ONGs em todas as regiões Brasil;
>>> Contamos com 78 parceiros incríveis que ajudaram na divulgação, articulação e execução da campanha por todo o Brasil;
>>> Tivemos 32 publicações na imprensa sobre a campanha deste ano;
A bicicleta já faz parte da cultura do brasileiro e o dia De Bike Ao Trabalho mostra como empresas, governos ou cidadãos podem transformar as nossas cidades em cidades mais humanas e com pessoas que desfrutem de uma qualidade de vida bem melhor. Esses são os grandes fatores que nos motivam à realizar essa campanha e que a cada ano nos alegra mais.
Recebemos 1315 respostas de 222 cidades de 25 estados mais o Distrito Federal da nossa pesquisa sobre ir de bike ao trabalho:
Confiram nos gráficos os gêneros e faixas etárias das pessoas que responderam a Pesquisa em 2016
> 62% das pessoas disseram que vão pelo menos 2 vezes de bicicleta ao trabalho por semana.
> 71% das pessoas pedalam até 10km para o trabalho.
> Com acréscimos de 1% com relação ao ano passado, 5% das pessoas disseram que mais da metade dos funcionários da sua empresam vão de bicicleta ao trabalho e a grande maioria (77%) disse que esse número não ultrapassa 10% dos empregados.
> Cerca de 60% das pessoas responderam que tem bicicletário no seu trabalho. 6% das pessoas são mal recebidas no trabalho se forem de magrela, mesmo índice do ano passado.
Estamos muito satisfeitos com os resultados da campanha De Bike Ao Trabalho de 2016, mas é lógico que contamos com a sua ajuda para fazer uma campanha melhor em 2017.