NotíciasResultados

Resultados da Campanha 2016

August 11, 2016

Pelo 4º ano o Bike Anjo e seus parceiros promoveram a campanha De Bike Ao Trabalho na sexta-feira, 13 de maio, com o dia de bike ao trabalho, baseado no evento anual Bike To Work Day que acontece em todo o mundo.

Os números da campanha de 2016 foram bem parecidos com os de 2015, mas ficamos muito orgulhosos de ter mais parceiros ativos na campanha e conseguir ultrapassar a fronteira do Brasil, onde apresentamos a campanha De Bike Ao Trabalho à ECF (Federação de Ciclismo da Europa) e fomos bastante admirados.

>>> Foram 44 atividades distribuídas em 30 cidades de 15 estados e o Distrito Federal realizadas por pessoas, empresas ou ONGs em todas as regiões Brasil;

>>> Contamos com 78 parceiros incríveis que ajudaram na divulgação, articulação e execução da campanha por todo o Brasil;

>>> Tivemos 32 publicações na imprensa sobre a campanha deste ano;

A bicicleta já faz parte da cultura do brasileiro e o dia De Bike Ao Trabalho mostra como empresas, governos ou cidadãos podem transformar as nossas cidades em cidades mais humanas e com pessoas que desfrutem de uma qualidade de vida bem melhor. Esses são os grandes fatores que nos motivam à realizar essa campanha e que a cada ano nos alegra mais.

Recebemos 1315 respostas de 222 cidades de 25 estados mais o Distrito Federal da nossa pesquisa sobre ir de bike ao trabalho:

Confiram nos gráficos os gêneros e faixas etárias das pessoas que responderam a Pesquisa em 2016

DBaT_Grafico06-Gênero

DBaT_Gráfico05-Idade

> 62% das pessoas disseram que vão pelo menos 2 vezes de bicicleta ao trabalho por semana.

DBaT_Gráfico01-Você

> 71% das pessoas pedalam até 10km para o trabalho.

DBaT_Gráfico02-Distância

> Com acréscimos de 1% com relação ao ano passado, 5% das pessoas disseram que mais da metade dos funcionários da sua empresam vão de bicicleta ao trabalho e a grande maioria (77%) disse que esse número não ultrapassa 10% dos empregados.


DBaT_Gráfico07-Funcionários

> Cerca de 60% das pessoas responderam que tem bicicletário no seu trabalho. 6% das pessoas são mal recebidas no trabalho se forem de magrela, mesmo índice do ano passado.

DBaT_Gráfico04-Estacionamento

Estamos muito satisfeitos com os resultados da campanha De Bike Ao Trabalho de 2016, mas é lógico que contamos com a sua ajuda para fazer uma campanha melhor em 2017. 

Leave a Reply