NotíciasPara inspirar

Relatos e Histórias de quem já vai #DeBikeAoTrabalho!

April 20, 2018

Caroline Rocha Reis

Analista de Produtos Plena no Santander

``Decidi melhorar a minha relação com o meu corpo em 2018 e parei dia 31/12/17 para analisar minha rotina. Por morar muito perto do trabalho, fui incentivada pelo meu noivo a ir de bike.

No primeiro dia já peguei gosto e a resistência (preguiça!) de me arrumar no vestiário foi embora. Ainda na primeira semana eu dupliquei o curtíssimo trajeto de 3 km para o curto trajeto de 6 km, porque chegava com tempo de sobra e ainda muito disposta - além de começar a esticar até o parque na volta para a casa. Em Fevereiro já era clara a mudança no meu humor, na minha energia e disposição, no meu corpo e em todos os meus hábitos, pois praticar exercícios influencia muito a minha relação com os alimentos, com o álcool e me anima a buscar outras atividades.

Hoje me estresso quando tenho que ir ao trabalho de carro ou de transporte público e sou a maior vendedora de ir De Bike ao Trabalho - quando começo a listar os prós, não paro mais!``

“Decidi melhorar a minha relação com o meu corpo em 2018 e parei dia 31/12/17 para analisar minha rotina. Por morar muito perto do trabalho, fui incentivada pelo meu noivo a ir de bike.

No primeiro dia já peguei gosto e a resistência (preguiça!) de me arrumar no vestiário foi embora. Ainda na primeira semana eu dupliquei o curtíssimo trajeto de 3 km para o curto trajeto de 6 km, porque chegava com tempo de sobra e ainda muito disposta – além de começar a esticar até o parque na volta para a casa. Em Fevereiro já era clara a mudança no meu humor, na minha energia e disposição, no meu corpo e em todos os meus hábitos, pois praticar exercícios influencia muito a minha relação com os alimentos, com o álcool e me anima a buscar outras atividades.

Hoje me estresso quando tenho que ir ao trabalho de carro ou de transporte público e sou a maior vendedora de ir De Bike ao Trabalho – quando começo a listar os prós, não paro mais!”

“Em setembro de 2017, tive a ideia de comprar uma bike para ir e voltar ao trabalho. Antes disso, a última vez que tinha pedalado foi na adolescência. Usava a bicicleta como lazer e então decidi transformar o lazer em transporte de adulto.

Sem fazer nenhum caminho teste antes, fui na coragem com a minha bicicleta nova ao trabalho, com o tempo, fui observando caminhos melhores até que encontrei o melhor trajeto.

Atualmente, ir e voltar ao trabalho se tornou uma das melhores horas do meu dia. Eu vejo mais a cidade, eu a sinto e me sinto livre, sem o estresse do trânsito. É como se estivesse conhecendo uma nova cidade, só que sem sair dela.

São Paulo ainda precisa a aprender a respeitar mais o ciclista, como pedestres usando a ciclofaixa como calçada e carros parando nas ciclovias atrapalhando nosso percurso. Mas tudo compensa quando estamos pedalando.”

Téo Giorgion Spina

27 anos, Analista de Reputação e Crises na Gauge Comunicação

``Em setembro de 2017, tive a ideia de comprar uma bike para ir e voltar ao trabalho. Antes disso, a última vez que tinha pedalado foi na adolescência. Usava a bicicleta como lazer e então decidi transformar o lazer em transporte de adulto.

Sem fazer nenhum caminho teste antes, fui na coragem com a minha bicicleta nova ao trabalho, com o tempo, fui observando caminhos melhores até que encontrei o melhor trajeto.

Atualmente, ir e voltar ao trabalho se tornou uma das melhores horas do meu dia. Eu vejo mais a cidade, eu a sinto e me sinto livre, sem o estresse do trânsito. É como se estivesse conhecendo uma nova cidade, só que sem sair dela.

São Paulo ainda precisa a aprender a respeitar mais o ciclista, como pedestres usando a ciclofaixa como calçada e carros parando nas ciclovias atrapalhando nosso percurso. Mas tudo compensa quando estamos pedalando.``

Christofer Martini

Curitiba, PR

``Adotei esta prática a 3 semanas, já se foram quase 4kg pra conta, por enquanto estou indo 3 vezes por semana, por se tratar de um trajeto de 28km(só de ida). Pretendo ir todos os dias muito em breve. Meu humor e hábitos alimentares já melhoraram muito! Super recomendo esta prática!``

“Adotei esta prática a 3 semanas, já se foram quase 4kg pra conta, por enquanto estou indo 3 vezes por semana, por se tratar de um trajeto de 28km(só de ida). Pretendo ir todos os dias muito em breve. Meu humor e hábitos alimentares já melhoraram muito! Super recomendo esta prática!”

Leave a Reply