ImprensaNotícias

PRAZO DE INSCRIÇÃO PRORROGADO – ‘PRÊMIO SP DE BIKE AO TRABALHO’ PARA EMPRESAS EM SÃO PAULO

April 27, 2018

Organizações de pequeno, médio e grande porte que incentivam o uso da bicicleta por seus colaboradores  podem se inscrever no prêmio até 04/05, às 18:00h

 

26 de abril, São Paulo —  O prazo para inscrição na primeira edição do Prêmio SP de Bike ao Trabalho, realizado pela Bike Anjo em colaboração com o Instituto Ethos e a GCCA – Global Call for Climate Action, foi prorrogado até 05/05.  O prêmio se destina a empresas e demais organizações que incentivam o uso da bicicleta no deslocamento ao trabalho e apostam nas pedaladas de seus colaboradores para promover saúde e qualidade de vida.

 

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas das empresas que, ao facilitar o deslocamento por bicicleta ao trabalho em São Paulo, contribuem para a saúde da população e para a mobilidade urbana sustentável na capital.

 

Vários tipos de ações podem concorrer ao prêmio, desde investimentos em infraestrutura até programas educacionais, campanhas de sensibilização e incentivos diretos aos colaboradores. Também poderão ser inscritas iniciativas mais abrangentes como políticas empresariais e de governança.  Na avaliação, serão levados em conta a inovação, perenidade e impacto das iniciativas. Empresas de pequeno, médio e grande porte podem participar.

 

Para JP Amaral, co-fundador da rede Bike Anjo, “as organizações podem ser importantes agentes de uma mudança cultural favorável à mobilidade por bicicleta, fazendo com que ela seja de fato incorporada às rotinas de deslocamento da população nas cidades.” “No Brasil, este potencial é muito grande, visto que as cidades sofrem cada vez mais com congestionamentos do tráfego e poluição, com prejuízos à saúde e qualidade de vida, ao passo que já temos instrumentos políticos como a Política Nacional de Mobilidade Urbana para embasar a visão de cidades que queremos”, conclui.

 

Os prêmios, de caráter simbólico, serão entregues durante o evento “De Bike ao Trabalho – A Bicicleta pela Saúde em SP” no dia 11 de maio, o Dia de Bike ao Trabalho, quando representantes do governo, sociedade civil e empresas vão discutir como o deslocamento ao trabalho por bicicleta pode contribuir para a saúde na cidade de São Paulo.  

 

As empresas podem se inscrever através do site do Prêmio SP De Bike ao Trabalho 2018.

__________________________________________________________________________________________

 

  • A Bike Anjo  é uma rede que mobiliza pessoas para transformar as cidades por meio da bicicleta.
  • O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

A GCCA – Global Call for Climate Action atua em comunicação estratégica e design de campanhas para alavancar o trabalho de organizações de todo o mundo, preocupadas com os impactos das mudanças climáticas.

Leave a Reply