DivulgaçãoNotícias

Desafio #4 – Desafiamos sua organização a ser amiga do ciclista!

May 22, 2014

Durante a campanha De Bike ao Trabalho 2014 lançamos 3 desafios:

» Desafio #1 – Missão Recicletas
» Desafio #2 – #CompartilhaRuaAe
» Desafio #3 – Leve alguém De Bike ao Trabalho

Cada desafio teve resultados fantásticos, com certeza trazendo mais pessoas e mais bicicletas às ruas.
Veja aqui um apanhado dos resultados da campanha em 2014!

Agradecemos a todos aqueles que participaram dessa campanha!!

Mas depois do “Dia D”, o dia 9 de maio de 2014, a vida não pára, muito menos quando se trata de pedalar ao trabalho! Então por isso decidimos que nossos desafios também não devem parar! 😉

Temos mais um desafio para lançar e a boa notícia é que durará o ano inteiro! \o/

Desafio #4 – Seja uma organização amiga do ciclista!

No decorrer da campanha De Bike ao Trabalho 2014, procuramos estimular pessoas, movimentos sociais, ONGs, empresas e governos a promoverem atividades pontuais que incentivem o uso da bicicleta. Agora queremos gerar uma grande mudança na cultura da bicicleta nas empresas e organizações das nossas cidades!

Desafiamos vocês a conseguirem um compromisso da sua empresa ou organização para receber bem quem chega de bicicleta no trabalho.

Siga nosso passo a passo:

» Estude o que sua organização pode fazer: descubra se mais alguém vai ou quer ir de bicicleta, depois pense no espaço e etapas para desenvolver as melhorias  – pode ser um bicicletário, vestiário com chuveiro, benefícios para os funcionários que vão de bicicleta e/ou outro tipo de incentivo. Veja aqui um “Manual completo De Bicicleta para o Trabalho” e se inspire.

» Mande uma carta/converse com sua organização: no nosso site tem um modelo de carta que você pode mandar para sua organização pedindo essas melhorias. Copie, adapte e replique à vontade: Carta de apoio ao ciclista urbano para sua empresa. Depois disso, tente fazer uma reunião com a área de RH ou de administração do edifício da sua organização para articular essas melhorias.

» Mostre o case de sucesso da sua organização: conte para nós o que sua organização fez para promover a bicicleta ao trabalho clicando AQUI


Os resultados desse desafio
, que podem ser mandados durante o ano inteiro, serão divulgados no site e servirão como fonte de inspiração para outros que estão com vontade de mudar seu ambiente de trabalho!

Button Text

Boa pedalada! 0=D

Leave a Reply