Notícias

Resultados da Campanha De Bike ao Trabalho 2014

May 13, 2014

Eu Fui DBaT

Na última sexta (9 de maio) aconteceu a campanha De Bike ao Trabalho de 2014, um evento anual realizado em várias partes do mundo para mostrar que a bicicleta é uma opção viável e saudável de transporte para o trabalho.

No Brasil este foi o segundo ano de ação em âmbito nacional com a rede do Bike Anjo e seus parceiros.

Neste ano a campanha atingiu números maiores, tanto em parceiros como em ações pelo Brasil. Tudo começou há um mês com os lançamentos dos “Desafios De Bike ao Trabalho”, incentivando e promovendo formas de organizações, empresas, governos ou mesmo indivíduos se engajarem com a campanha. E o mais legal é que esses desafios ficarão valendo mesmo após o dia 9!

E por ficarmos tão animados com os resultados, gostaríamos de compartilhá-los com vocês:

» Mais de 1.160 pessoas aderiram à campanha e à nossa pesquisa sobre ir de bike ao trabalho

» Foram 41 atividades em 22 cidades de 15 estados do país de empresas, ONGs e indivíduos para a campanha De Bike ao Trabalho 2014.

» Contamos com 52 parceiros incríveis que ajudaram na divulgação, articulação e execução da campanha por todo o Brasil.

» O Desafio De Bike ao Trabalho #1Missão Recicletas chegou a 18 cidades que estão se articulando para fazer mutirões de reforma e doação de bicicletas, dentre elas Aracaju, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Brasília, Cuiabá, Eunápolis, Joinville, Osasco, Salvador, São José dos Campos, Vila Velha e Vitória. Em São Paulo o mutirão aconteceu durante um movimento de revitalização de uma praça no bairro de Pinheiros e teve 13 bicicletas recicladas. Em Brasilia foram arrecadadas 45 bicicletas pela campanha Doe Bicicleta da Rodas, num evento realizado pelo Pedala Gama e Rodas da Paz e que continuará ao longo do ano todo.

» O Desafio de Bike ao Trabalho #2 contou com uma cartilha simples com o tema #CompartilhaRuaAe com 5 dicas para motoristas e 5 para ciclistas, onde tivemos mais de 130 inscritos que indicaram a distribuição de mais de 32 mil panfletos por todo o Brasil.

» O Desafio de Bike ao Trabalho #3 era simples: “Leve alguém de bike ao trabalho”. O alcance (que a gente conseguiu monitorar!!) foi de mais de 10 cidades pelo Brasil engajando mais pessoas a terem a experiência de ir de bike ao trabalho, o que gerou um lindo álbum de fotos #debikeaotrabalho 2014!

» O Desafio De Bike ao Trabalho #4 é para levar a campanha para o resto do ano: “Seja uma organização amiga do ciclista“. A proposta é que você mobilize sua organização a implementar de vez a cultura da bicicleta aos seus funcionários. O desafio ainda está em aberto!

» Saímos na imprensa 68 vezes apenas com a pauta do dia De Bike ao Trabalho 2014 em pouco mais de 1 mês!

O dia De Bike ao Trabalho é uma oportunidade para refletirmos sobre a cultura da bicicleta que já faz parte do nosso querido país, mas mostrar que ainda podemos fazer mais e melhor, seja em nossas empresas, nossos governos ou como cidadãos, para equilibrarmos melhor as nossas cidades para as bicicletas.

E por que continuar fazendo isso? Para mostrar a cada vez mais pessoas que a bicicleta é uma ferramenta para trazer mais qualidade de vida e motivação aos profissionais.

Ficamos extremamente felizes com o resultado em 2014, esperamos e contamos com a ajuda de todos para uma campanha ainda maior e melhor em 2015!!!

E vocês? Gostaram dos resultados da campanha? Comente aqui abaixo!

Leave a Reply